Na madrugada deste sábado (22), criminosos explodiram caixas eletrônicos e roubaram uma agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Vitorino Freire, localizada a 325 km de São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o grupo, composto por cerca de 10 pessoas, chegou fortemente armado, disparando tiros pela cidade antes de utilizar explosivos para violar os caixas.
Durante a ação, duas pessoas foram feitas reféns, mas foram liberadas em uma estrada na região. Após o crime, os assaltantes fugiram em direção à cidade de Olho D’Água das Cunhas, utilizando uma caminhonete Amarok preta, cuja placa ainda não foi identificada.
Equipes da Polícia Militar, com apoio de batalhões da região e do Comando de Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar) de Bacabal, estão realizando buscas, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
No local do crime, a polícia encontrou explosivos, cordel detonador e estojos de munição calibre .556. A agência foi isolada, e uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi enviada para desativar os artefatos deixados pelos criminosos.
A Polícia Federal assumirá as investigações, por se tratar de um ataque contra uma instituição federal. Ainda não há informações sobre o valor roubado pelos assaltantes.