Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ em MG também tentou envenenar o marido, aponta polícia
Crime teria sido motivado por vingança; segundo depoimento do homem, ele passou mal após tomar café servido pela suspeita meses antes das mortes dos filhos.
Por Administrador
Publicado em 04/04/2025 07:09
Notícia

A Polícia Civil de Minas Gerais revelou um novo desdobramento no caso da mulher que envenenou e matou os próprios filhos, de 18 e 12 anos, em Belo Horizonte. De acordo com depoimento do marido da suspeita, Viviane Leonarda dos Santos Oliveira, ela também teria tentado intoxicá-lo meses antes do crime. Ele relatou que, em outubro do ano passado, após tomar um café servido por ela durante uma visita ao sítio da família, passou mal com sintomas de vômito e diarreia, mas não suspeitou da companheira na época.

A investigação indica que Viviane envenenou os filhos como forma de vingança contra o marido, com quem mantinha um relacionamento conturbado há anos. Segundo o delegado Humberto Junio, mensagens encontradas no celular da suspeita mostram que ela vinha planejando o crime, relatando dificuldades financeiras e afirmando que a morte dos filhos "iria acabar com tudo".

Os jovens Isadora dos Santos de Oliveira, de 18 anos, e Moisés dos Santos de Oliveira, de 12, foram envenenados após ingerirem uma refeição preparada pela mãe — composta por arroz, feijão, frango, chuchu e angu. Eles passaram mal cerca de meia hora depois do jantar e foram levados a uma UPA. Isadora faleceu após cinco dias de internação, enquanto Moisés morreu 14 dias depois.

 

Viviane foi indiciada por homicídio qualificado, e o Ministério Público analisa o inquérito para definir as medidas cabíveis. A polícia continua apurando o envolvimento da mulher na tentativa de envenenamento do marido.

Comentários