Um adolescente de 17 anos, identificado como Tiago Gabriel, foi morto com um tiro na cabeça na tarde deste sábado (5), na Vila dos Frades, em São Luís. Morador do Residencial Albino Soeiro, na Cidade Olímpica, Tiago foi baleado por volta das 16h56 na rua Epitácio Cafeteira, próximo ao ponto final do ônibus do bairro.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a principal suspeita é que o jovem tenha sido vítima de uma emboscada — conhecida popularmente como “casinha” — supostamente armada por uma mulher ainda não identificada. Tiago teria ido ao local para buscar a mulher e levá-la a uma festa, mas foi surpreendido e assassinado.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga o caso e não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por uma rivalidade entre facções criminosas. A polícia busca identificar os envolvidos na execução e entender o papel da mulher apontada como isca na suposta armadilha.
O crime chocou moradores da região, e diligências seguem sendo realizadas para elucidar o caso e prender os responsáveis.