Uma adolescente de 13 anos, identificada como Ana Beatriz do Nascimento Feitosa, foi brutalmente assassinada a facadas na manhã do último sábado (5), na cidade de Aldeias Altas, interior do Maranhão. O crime ocorreu após um desentendimento entre a vítima e o suspeito, um idoso de 67 anos, identificado como Francisco Lopes da Silva, que teria atacado a jovem após uma discussão no trânsito — ele estava de moto, e ela, de bicicleta.
Após o crime, Francisco fugiu em uma motocicleta, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda na tarde do mesmo dia, no município vizinho de Codó, após perseguição. Ele tentou escapar, mas perdeu o controle da moto e caiu. Com ele, a polícia apreendeu a arma do crime, uma mochila com roupas, dinheiro em espécie e a motocicleta utilizada na fuga.
A Polícia Civil não descarta a hipótese de que a adolescente estivesse sendo perseguida pelo idoso, que teria interesse em manter um relacionamento com ela. A Delegacia Regional de Caxias está à frente da investigação e já instaurou um inquérito.
O caso gerou comoção e revolta na cidade. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Aldeias Altas (SEPPOM) divulgou nota de repúdio, classificando o caso como um ato de “violência cruel e injustificável” e lamentando o “brutal assassinato” da jovem Ana Beatriz.