O governo de Carlos Brandão (PSB) no Maranhão é aprovado por 62% da população, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Quaest e divulgada nesta quarta-feira. A desaprovação chega a 31%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
De acordo com o levantamento, 36% dos maranhenses classificam a gestão de Brandão como positiva, 39% como regular e 17% como negativa. Outros 8% não opinaram. A pesquisa também avaliou a percepção dos eleitores sobre a influência do governador nas próximas eleições: 53% acreditam que ele merece eleger um sucessor, 40% discordam e 7% não responderam.
Carlos Brandão assumiu o governo em 2022 após a saída de Flávio Dino, de quem era vice, e, por isso, não poderá concorrer à reeleição em 2026. A pesquisa ouviu 1.404 pessoas entre os dias 29 de março e 3 de abril, com margem de erro de 3 pontos percentuais e 95% de nível de confiança.
A avaliação do governo Lula também foi incluída no estudo: 36% dos entrevistados consideraram a gestão federal positiva, 33% regular e 30% negativa. Apenas 1% não soube ou preferiu não opinar.