Imperatriz comemora os primeiros 100 dias da gestão do prefeito Rildo Amaral com um balanço positivo de ações em diversas frentes. Nesse curto período, a cidade passou por significativas melhorias na infraestrutura urbana, com mais de 28 mil m² de pavimentação, limpeza de riachos e retirada de mais de 30 mil toneladas de resíduos. A saúde foi uma das áreas mais impactadas, com inauguração do Ambulatório de Saúde do Homem, reestruturação de unidades básicas, aquisição de seis ambulâncias e investimento superior a R$ 1 milhão na reposição de medicamentos.
Na educação, mais de 50 escolas e creches foram reformadas, houve entrega de materiais didáticos, capacitação de professores, reativação de laboratórios de robótica e melhorias na UAB. A segurança pública teve reforço com novas viaturas, câmeras de videomonitoramento e aumento da atuação da Guarda Municipal. A assistência social atendeu mais de 12 mil pessoas via CadÚnico, avançou com a entrega do Minha Casa Minha Vida e intensificou programas de proteção a populações vulneráveis.
Outros destaques incluem o incentivo ao turismo e empreendedorismo com mais de 1.500 atendimentos, fortalecimento da agricultura familiar, implantação do protocolo “Não é Não” pela Secretaria da Mulher, instalação de 445 lâmpadas de LED na iluminação pública e modernização da gestão por meio da Controladoria, Planejamento Urbano e Regularização Fundiária, com mais de 220 títulos de posse concedidos.
A comunicação da Prefeitura alcançou mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais, e o setor cultural se destacou com recordes de público e investimento superior a R$ 2 milhões via editais da Lei Aldir Blanc. A gestão também se destacou pela realização de mais de 25 eventos institucionais, análises fiscais e financeiras e articulação com os governos estadual e federal.
Segundo o prefeito Rildo Amaral, “Imperatriz voltou a ser uma cidade grande, com dignidade e respeito à sua população. Cada secretaria tem se empenhado com seriedade e compromisso para transformar nossa cidade em um lugar melhor para se viver. E eu digo com toda convicção: isso é só o começo”.
Com um plano de gestão baseado em metas, responsabilidade fiscal e cuidado com as pessoas, os primeiros 100 dias sinalizam uma nova fase para Imperatriz: mais forte, organizada e acolhedora. A Prefeitura segue com o compromisso de cuidar da cidade e de sua população, fazendo Imperatriz renascer a cada dia.