O tradicional Bazar Solidário com produtos apreendidos pela Receita Federal começa neste sábado (12) e segue até segunda-feira (14), em São Luís, no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), localizado no bairro Madre Deus. O evento funcionará das 8h às 17h, com entrada no valor de R$ 10, e oferecerá uma variedade de produtos novos a preços populares, incluindo roupas, mochilas, eletrônicos, perfumes, brinquedos e muito mais.
A iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos para quatro instituições sociais: Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (CE), Associação Sociocultural e Educativa Nossa Senhora de Loreto (MA), Instituto de Apoio à Criança com Câncer (CE) e Rede NAVE – Natureza, Arte, Vida e Emancipação Feminina (MA). A venda é exclusiva para pessoas físicas maiores de 18 anos, com limite de R$ 2 mil por CPF.
Os produtos foram apreendidos pela Receita Federal durante operações contra o comércio irregular. As instituições participantes foram previamente selecionadas após apresentarem projetos sociais à Receita, que também colabora com a precificação dos itens.
Segundo Lourdes Fialho, representante do Instituto de Apoio à Criança com Câncer, a renda do bazar será fundamental para manter atividades sociais e até para viabilizar a construção de uma nova sede com centro de diagnóstico precoce da doença. "É a realização de um sonho", afirmou.
Dentre os itens disponíveis, os visitantes encontrarão casacos, malas de viagem, materiais de pesca, eletrônicos, perfumes importados, equipamentos de internet e mochilas escolares — todos com preços atrativos, contribuindo para o consumo consciente com impacto social positivo.