Órgãos de mulher agredida em Caseara serão doados e vão beneficiar três pessoas
Delvânia Campelo, de 50 anos, morreu após mais de 20 dias internada. Rins e fígado foram captados e destinados ao Sistema Nacional de Transplantes.
Por Administrador
Publicado em 14/04/2025 16:50
Notícia

Os órgãos de Delvânia Campelo da Silva, de 50 anos, que morreu após sofrer agressões em uma chácara na cidade de Caseara (TO), foram captados para doação na manhã deste domingo (13). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foram doados rins e fígado, que beneficiarão três pessoas na lista de espera do Sistema Nacional de Transplantes (SNT).

Delvânia estava internada desde o dia 22 de março, em estado grave, no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ela foi socorrida após conseguir pedir ajuda por mensagem, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta-feira (11).

Segundo a polícia, o namorado da vítima, Gilman Rodrigues da Silva, de 47 anos, é o principal suspeito das agressões. Ele foi preso e indiciado por feminicídio.

A captação dos órgãos foi realizada com apoio de uma equipe de Brasília, em parceria com o HGP, a Central Estadual de Transplantes do Tocantins (CETTO), a Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) e a Organização de Procura de Órgãos (OPO).

Um vídeo emocionante registrado no hospital mostra amigos e familiares formando um corredor com balões verde e amarelo, enquanto o corpo de Delvânia era conduzido até o centro cirúrgico para a retirada dos órgãos.

 

Até o momento, a família ainda não informou data ou local do velório e sepultamento da vítima.

Comentários