Menino de 7 anos morto após comer ovo de Páscoa é enterrado em Imperatriz; polícia investiga envenenamento
Mãe e irmã da criança seguem internadas em estado gravíssimo; ex-mulher do atual companheiro da mãe é a principal suspeita do crime.
Por Administrador
Publicado em 19/04/2025 08:50
Notícia

O corpo de Luís Fernando, de sete anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (18), em Imperatriz, no Maranhão, após a trágica suspeita de envenenamento causado por um ovo de Páscoa. O menino passou mal após comer o chocolate e faleceu em seguida. Sua mãe, Mirian Lira, e sua irmã, Evelyn Fernanda, de 13 anos, que também ingeriram o mesmo doce, estão internadas em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Imperatriz.

A polícia prendeu Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, apontada como a principal suspeita de envenenar o ovo. Segundo as investigações, ela teria cometido o crime motivada por ciúmes, por ser ex-esposa do atual companheiro de Mirian. A polícia chegou a Jordélia após depoimentos do motoboy que fez a entrega, além do companheiro de Mirian, que confirmou o histórico de conflitos entre as duas mulheres.

Imagens de segurança e testemunhas indicam que Jordélia usou uma peruca e óculos escuros como disfarce ao comprar o ovo e se hospedar em um hotel da cidade. Ela foi presa e transferida para o presídio de Santa Inês, onde aguarda audiência de custódia.

A suspeita confessou a compra do ovo, mas negou o uso de veneno. Apesar disso, a Polícia Civil afirma haver fortes indícios de que o doce foi intencionalmente contaminado. Jordélia deve responder por homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio.

 

A tragédia chocou a população de Imperatriz e acendeu um alerta sobre crimes passionais e o uso de objetos inofensivos como armas letais. A investigação segue em curso para confirmar a origem e o tipo de substância utilizada no envenenamento.

Comentários