Major da Polícia Militar é Assassinado a Tiros em Posto de Gasolina no Bairro São Francisco, em São Luís
André Felipe dos Santos Carvalho, lotado no Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, foi morto durante emboscada; Polícia investiga o caso.
Por Administrador
Publicado em 30/04/2025 19:22
Notícia
André Felipe dos Santos Carvalho foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (30). (Reprodução / Redes Sociais)

O major da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), André Felipe dos Santos Carvalho, foi brutalmente assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (30), em um posto de gasolina localizado entre a Avenida Ana Jansen e a Avenida Colares Moreira, no bairro São Francisco, em São Luís. Câmeras de segurança captaram o momento em que dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram do veículo do oficial, parado no acostamento, e iniciaram os disparos.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o major estava sendo perseguido antes do ataque. Ao perceber que estava sendo seguido, André Felipe desceu do carro com a arma em mãos e chegou a reagir, disparando contra os agressores. No entanto, acabou sendo atingido e morreu ainda no local, ao lado do próprio carro, que apresentava marcas de tiros na parte dianteira e traseira.

Os criminosos fugiram logo após o ataque e, até o momento, não foram capturados. A Polícia Civil já iniciou uma investigação e está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo crime. André Felipe trabalhava na sessão administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e sua morte causou grande comoção entre colegas e autoridades da segurança pública.

Comentários