A Polícia Civil do Maranhão prendeu na madrugada desta sexta-feira (2) Caio Lucas, conhecido como "CL", suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o major da Polícia Militar André Felipe, na última quarta-feira (30), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís. Após ser localizado no município de Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses, Caio Lucas se entregou na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) em São Luís, acompanhado de sua advogada.
Segundo as investigações, Caio teria recebido ajuda para fugir após o crime, que chocou a capital maranhense. Além dele, outros dois suspeitos estariam envolvidos: Ailton Silva Júnior, de 22 anos, que, de acordo com a polícia, pilotava a moto utilizada na ação criminosa, foi morto em confronto com agentes um dia após a morte do major, no bairro São Francisco. O governador do estado, Carlos Brandão, confirmou em uma rede social que Ailton teria reagido à tentativa de prisão, sendo alvejado pelos policiais.
A morte do major André Felipe e os desdobramentos da operação policial continuam a repercutir no estado, enquanto a Polícia Civil segue apurando detalhes sobre o caso e a rede de apoio que teria facilitado a fuga do suspeito.