Um policial militar do 14º Batalhão da PM de Imperatriz, no Maranhão, está sendo investigado por supostamente utilizar uma viatura oficial para ir a um motel da cidade em uma ocasião de caráter pessoal, no mês de junho. O caso, flagrado por testemunhas, chegou ao conhecimento do Ministério Público do Maranhão, que instaurou procedimento investigativo por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), órgão que havia cedido o veículo à corporação.
A denúncia gerou forte repercussão e críticas pelo uso indevido de recursos públicos. Diante da gravidade do fato, a Polícia Militar informou que instaurou um procedimento administrativo disciplinar e também promoveu a troca no comando do 14º BPM.
O promotor Luiz Muniz Rocha Filho afirmou que, caso seja comprovada ilegalidade, os responsáveis serão devidamente responsabilizados. A PM do Maranhão reforçou seu compromisso com a legalidade e destacou que repudia condutas que violem a ética e a missão institucional da corporação.