Justiça decreta prisão preventiva de prefeito que matou policial militar em vaquejada no Maranhão
Decisão foi tomada nesta segunda (14) e inclui mandado de busca e apreensão na casa e gabinete do prefeito João Vitor Xavier, além da apreensão da arma usada no crime.
Por Administrador
Publicado em 14/07/2025 16:00
Maranhão
Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, de 27 anos. — Foto: Divulgação/Redes sociais

A Justiça do Maranhão determinou, nesta segunda-feira (14), a prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), acusado de matar a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva, conhecido como “Dos Santos”. O crime ocorreu durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale, no último domingo (6).

A decisão foi proferida pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras (MA), e atende ao pedido do Ministério Público. Além da prisão preventiva, o magistrado autorizou mandados de busca e apreensão na residência do prefeito e em seu gabinete na Prefeitura de Igarapé Grande.

Entre os itens a serem apreendidos estão a arma de fogo utilizada no homicídio, computadores, celulares, mensagens de redes sociais, e-mails e quaisquer outros materiais que possam contribuir com a investigação.

 

A Polícia Civil do Maranhão será notificada oficialmente e terá o prazo de 20 dias, a contar da data do crime, para cumprir o mandado de prisão preventiva. O caso segue em investigação, e o prefeito, até o momento, permanece foragido.

Comentários