CANTANHEDE (MA) - O homem suspeito de matar o policial militar Reginaldo Costa foi morto pela Polícia Militar na manhã deste domingo (24), em Cantanhede, no interior do Maranhão. O suspeito não teve a identidade revelada e, segundo a polícia, morreu em confronto com os militares no momento em que seria preso. Ele tinha passagens pelo sistema penitenciário. Na ação, a polícia recuperou a pistola do PM e apreendeu a arma usada no crime.
O assassinato do policial ocorreu na madrugada de sábado para domingo, em um bar no povoado Ingá. De acordo com o Major da PM Hamilton, que comandou a operação, o policial Reginaldo estava sentado quando foi surpreendido por um atirador que efetuou vários disparos. Após o ataque, o criminoso pegou a arma da vítima e fugiu. A Polícia Militar enviou reforços para Cantanhede e acredita que o atirador foi auxiliado na fuga por outro criminoso, que seria um ex-policial.
As investigações do caso revelaram um desdobramento ainda mais chocante: um ex-policial, que havia sido afastado da corporação, seria parte da facção criminosa responsável pelo crime. O Major Hamilton informou à imprensa sobre a possível participação de um policial militar no crime. A polícia promete intensificar as buscas para prender todos os envolvidos, e a corporação lamentou a morte do cabo Reginaldo Costa em nota oficial.