Segurança Pública do Maranhão Recebe Bens Apreendidos em Operação
Pagamentos serão feitos a professores da ativa, aposentados, desligados e herdeiros, conforme calendário divulgado pelo governador Carlos Brandão.
Por Administrador
Publicado em 29/08/2025 09:28
Notícia
Bens apreendidos na Operação Maat, como veículos e equipamentos, são doados pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) à Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA). (Foto: Divulgação)

*Segurança Pública do Maranhão Recebe Bens Apreendidos em Operação*

_MPMA doa carros e equipamentos para as forças de segurança, além de recursos para construção de nova delegacia em Cantanhede._

 

Em uma iniciativa que visa transformar bens de origem ilícita em benefícios para a sociedade, a Promotoria de Justiça de Cantanhede, no Maranhão, doou veículos, equipamentos eletrônicos e recursos financeiros à Segurança Pública do estado. As doações, que incluem dois carros e itens de informática, foram apreendidas durante a Operação Maat, que investigou fraudes contra idosos e desvios de verbas públicas.

 

A entrega oficial aconteceu em Cantanhede e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, do procurador-geral de Justiça, Danilo de Castro, e do prefeito local, José Martinho Barros. O secretário Martins ressaltou a importância da parceria entre o Ministério Público e a segurança pública. “Este gesto reforça a importante parceria com a segurança pública e reafirma a confiança no trabalho firme das nossas polícias para oferecer mais proteção à população”, disse.

 

Entre os itens doados estão um Toyota Corolla e um BYD Dolphin, que serão utilizados pela Polícia Civil. Além disso, a Promotoria destinou R$ 70 mil para a construção de uma nova delegacia em Cantanhede, com a prefeitura cedendo o terreno de 600 metros quadrados para a obra. Computadores, impressoras e aparelhos de ar-condicionado também foram doados para a Delegacia de Pirapemas e para o Centro Tático Aéreo, que recebeu cerca de R$ 30 mil em equipamentos. As doações simbolizam, segundo o procurador-geral Danilo de Castro, a restauração do que foi obtido de forma ilegal.

Fonte: Governo do Maranhão

Comentários