SÃO LUÍS – Em sessão solene realizada na última quinta-feira (6), a Assembleia Legislativa do Maranhão outorgou o Título de Cidadão Maranhense a três importantes tabeliães que atuam no estado. A homenagem, proposta pelo deputado Neto Evangelista (União Brasil), foi concedida a:
Paulo de Tarso Guedes Carvalho, do 2º Tabelionato de Protesto de São Luís; Devanir Garcia, do Cartório do 2º Ofício da Comarca de Açailândia; Diovani Alencar Santa Bárbara, titular do Cartório de São João dos Patos.
O deputado Neto Evangelista destacou que o Título visa reconhecer o trabalho e a importância do serviço extrajudicial. "São pessoas que vieram de outros estados para o nosso Maranhão prestar um serviço que é público. São cartorários que têm uma missão importante no ordenamento jurídico e social," afirmou o parlamentar.
Trajetórias de Dedicação e Adoção do Maranhão
Os homenageados expressaram a alegria e a honra pelo reconhecimento, reforçando seus laços com o Maranhão.
Paulo de Tarso Guedes Carvalho, natural do Piauí, possui uma longa trajetória de 51 anos de dedicação ao serviço registral no Maranhão, seguindo uma tradição familiar que começou em 1953. "É um reconhecimento do trabalho. Isso nos enche o coração de alegria", celebrou.
Devanir Garcia, natural do Rio Grande do Sul e atual presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Maranhão (ANOREG-MA), chegou ao Maranhão em 2010. "Recebo essa homenagem com muita alegria, porque estou no Maranhão há 16 anos... Esse título me faz criar ainda mais raízes nesse estado que adotei e no qual crio meus filhos", disse.
Já Diovani Alencar, natural de Minas Gerais e vice-presidente da ANOREG-MA, frisou a relevância do trabalho desenvolvido ao longo de 13 anos no estado. "Esse reconhecimento é a demonstração que esse trabalho que fizemos ao longo desses anos deu frutos", concluiu.
A sessão solene foi prestigiada por familiares, amigos dos agraciados, representantes de cartórios e diversas autoridades.
Fonte: Agência Assembleia