A Câmara Municipal de Imperatriz promoveu, na noite desta quarta-feira (10), no New Palace Eventos, a solenidade em que o deputado estadual Cláudio Cunha (PL) foi oficialmente agraciado com o Título de Cidadão Imperatrizense.
A honraria foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa, em reconhecimento ao forte laço do parlamentar com a cidade, que se estende por sua trajetória profissional, familiar e os serviços prestados à população.
“Receber o Título de Cidadão de Imperatriz é uma das maiores honras da minha vida. Cheguei aqui nos anos 90, aqui fui repórter, empresário, casei com Val Cunha e meus dois filhos nasceram nesta cidade. Hoje, Imperatriz me reconhece como seu filho — e eu vou honrar esse título com muito trabalho”, destacou Cláudio Cunha.
A proposição para a homenagem foi de autoria do vereador Dr. Elias Holanda (Republicanos), que ressaltou as parcerias na área da saúde desenvolvidas em benefício dos moradores de Imperatriz.
Presenças e compromissos com a região
O evento de entrega do título contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Carlos Brandão, que também foi agraciado com o Título de Cidadão Imperatrizense na mesma solenidade. Estiveram presentes também o prefeito Rildo Amaral e o Secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, além de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O deputado possui laços profundos com a cidade:
Vínculo Familiar: Casou-se com a imperatrizense Valdine de Castro Cunha (Val Cunha), prefeita reeleita de Serrano do Maranhão. É pai de quatro filhos (Jéssica Islla, Caio Vitor, Yago e Ítallo), sendo que os dois mais velhos nasceram em Imperatriz.
Vida profissional: Iniciou sua carreira profissional na década de 80 como radialista no Serviço de Divulgação Voz Alvorada (SEDAVA), em Cururupu (MA). Posteriormente, atuou como repórter e locutor na Rádio Educadora do Maranhão Rural, seguindo para o Sistema Alecrim de Comunicação de Caxias, e consolidando sua trajetória na Rádio Cultura FM de Imperatriz nos anos 90.
Eleito em 2022, o deputado também é autor do projeto que denomina Imperatriz como Capital de Turismo de Negócios e propôs a transformação da sede do antigo Fórum de Justiça (Ministro Henrique de La Rocque Almeida), localizado na Rua Rui Barbosa com Rua Simplício Moreira, no centro, em Palácio do Governo na Região Tocantina, reforçando seu foco no desenvolvimento regional.